10 NOV 2017
Circuito Sescoop/SP de Cultura traz o forró do Xaxado Novo para a Festa das Nações em Garça

No próximo dia 11 de novembro, o Circuito Sescoop/SP de Cultura chega a Garça com o show ?Sertão Cigano? da banda de forró Xaxado Novo. A apresentação acontece às 20h na Concha Acústica do Lago Artificial ?J.K. Williams?, na XI Festa das Nações. Gratuita, a atração conta com apoio da cooperativa Sicredi.

O Xaxado Novo resgata uma formação tradicional do baião para homenagear grandes mestres da cultura popular brasileira, e ainda, propor um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina, como os povos ciganos e árabes. O grupo vai além da parte musical e envolve performances e intervenções nas apresentações. A estética do cangaço, muito difundida por Luís Gonzaga, é trabalhada pelo bando, que leva aos palcos a presença dos caboclos, vaqueiros e cangaceiros, sempre influentes na construção do imaginário popular.

O Circuito já esteve na cidade de Garça em 2016, integrando a programação da Festa da Nações com grande show musical de gafieira. ?O Circuito volta a cidade pela importância desse evento para a região, que atinge um grande público e auxilia no fortalecimento do cooperativismo?, explica a analista do Núcleo de Projetos Culturais do Sescoop/SP, Nilza Lopes.

Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/.

Serviço:

Circuito Sescoop/SP de Cultura

Show: Sertão Cigano

Artista: Xaxado Novo

Local: Concha Acústica do Lago Artificial ?J.K. Williams?

Endereço: Rua 27 de Dezembro, 394

Data: 11/11, sábado

Ingresso: evento gratuito e aberto a toda população

Realização: Sescoop/SP, com apoio da cooperativa Sicredi