08 MAI 2024
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Biblion: Bate-papo literário com o autor Raphael Draccon
Inscreva-se gratuitamente para participar, o evento acontece de forma online.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do Biblion e do SP Leituras, mensalmente promove bate-papos com autores nacionais, de vários estilos. As ações acontecem de forma online e tem como a finalidade aproximar o público dos autores de sues livros favoritos, além de incentivar a leitura.
O próximo Bate-papo Literário com Rapahel Draccon, no dia 15 de maio, das 19h às 20h30. A mediação será de Flávia Gasi. As vagas são limitadas e estão disponíveis para todo o estado paulista, sendo necessário a inscrição via link https://www.biblion.org.br/programacao/bate-papo-literariocom-raphael-draccon/.

Sobre o escritor:
Raphael Draccon é romancista best-seller e roteirista premiado pela American Screenwriter Association. Foi considerado pela Revista “Isto É” como um dos dez escritores mais influentes do mercado brasileiro. Com sua principal série literária de fantasia, “Dragões de Éter”, chegou ao primeiro lugar no Brasil e ao quarto lugar no México. Com quase um milhão de exemplares vendidos, trabalhou como roteirista para a Rede Globo de Televisão e a Globo Filmes. Atualmente lançou duas séries Originais Netflix como roteirista e produtor: “O Escolhido” e “Cidade Invisível”, top 10 de 60 países. Após se mudar para Los Angeles, fez parcerias com estúdios como DC Comics, Marvel, Miramax e desenvolveu projetos para WarnerMedia, Starz, e outros, em trabalhos que vão de quadrinhos a série de tv, filmes e animação.

Sobre a Mediadora:
Com mais de 23 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop como escritora e editora, Flávia Gasi escreveu games, traduziu obras, e tem livros e HQs publicadas. Nas HQs, foi premiada pelo troféu Ângelo Agostini por Melhor Publicação Independente de Grupo e indicada ao Troféu Angoulême como melhor publicação indie em 2024. Como jornalista, apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete, Uol TAB, entre outros. Atualmente é diretora de narrativa, estrategista, professora doutora de narrativa, escritora e produtora de conteúdo.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega