14 NOV 2017
Prefeito João Carlos participa de premiação da Maçonaria aos melhores alunos de Garça

O prefeito João Carlos dos Santos e a secretária municipal da Educação participaram na noite da última sexta-feira, dia 10, da solenidade organizada pela Loja Maçônica General Moreira Guimarães IV, que homenageou os melhores alunos de escolas municipais e estaduais de Garça. Como prêmio pelos resultados obtidos ao longo de 2017, cada um recebeu um diploma, uma medalha de honra ao mérito e uma bicicleta.

A cerimônia é realizada há 17 anos pela Loja Maçônica General Moreira Guimarães IV, que busca incentivar os jovens a continuarem no caminho dos estudos. Além das notas, é levado em consideração o comportamento dos estudantes durante o ano letivo e também a participação em sala de aula, com as indicações sendo feitas pelos responsáveis de cada escola.

?Este é um momento de reconhecimento do esforço individual de vocês. Espero que não seja incentivo e motivação apenas para os que estão aqui, mas que também sirva de exemplo para toda uma geração que está crescendo junto com vocês. É um momento especial para a Loja General Moreira Guimarães em reconhecer e evidenciar os novos talentos que todos aqui representam. Fica aqui a nossa gratidão e espero que esta iniciativa não deixe nunca de existir?, disse o prefeito João Carlos.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos, também participou da homenagem aos estudantes garcenses. Ela parabenizou os estudantes e afirmou que todos eram merecedores do prêmio por todo o esforço e dedicação. ?Que Deus continue abençoando vocês com muita inteligência e sabedoria. Que possam utilizar essa inteligência para fazer um mundo melhor?.

Cada estudante homenageado foi chamado, junto com seus familiares e professores, recebendo inicialmente o diploma e a medalha de honra ao mérito. Ao final da cerimônia de premiação, todos puderam também buscar suas bicicletas. A iniciativa da Loja Maçônica General Moreira Guimarães IV premia o melhor aluno do 5º ano e 9º ano de cada escola municipal e estadual de Garça.