22 NOV 2017
Cultura de Garça participa de evento da Famema na Unesp de Marília

A secretária da Cultura de Garça, Susy Mey Truzzi, foi convidada para realizar uma palestra sobre as relações intersetoriais entre Cultura e Saúde, durante o evento (Des) Conexão das Redes de Cuidado, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), entre os dias 17 e 18 de novembro, no auditório da Unesp de Marília.

Na sexta-feira, dia 17, o grupo de Cello Contágio de Garça se apresentou durante o evento. Já no sábado, dia 18, a secretária Susy representou a cidade e proferiu sua palestra sobre o relacionamento entre os setores de Saúde e Cultura dos municípios.  O encerramento do (Des) Conexão das Redes de Cuidado ficou por conta do defensor público de Marília, Bruno Bortolucci Baghim.

A proposta do evento começou em discussões realizadas pelos residentes multiprofissionais da Famema no espaço de reuniões de coletivo, quando foi enfatizada a necessidade de articulação diante do contexto atual da rede de atenção à saúde para além das atividades curriculares desenvolvidas.

A principal proposta foi de provocar diálogos sobre as redes de cuidado de Marília, de forma ampliada, que faça emergir conexões com outros setores que estão vinculados aos problemas vivenciados diariamente nos serviços de saúde.

O evento tem como objetivo produzir um espaço de diálogo entre gestores, servidores, residentes e usuários do município. Simultaneamente, artistas de Marília e da região também participarão da atividade.

Durante o evento, estiveram presentes também as secretárias da Saúde e Educação de Marília, além do secretário de Comunicação da cidade de Tupã. O evento visou facilitar a comunicação coesa e articulada entre os diferentes setores, servidores e gestores municipais, promovendo um diálogo efetivo sobre as redes de cuidado.