A Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) realizou um treinamento na tarde desta terça-feira, dia 21, para agentes de crédito do Banco do Povo Paulista de 80 cidades, integrantes das regionais Bauru e Marília. Eles passaram pela capacitação, devido às mudanças que serão realizadas ainda neste ano, desburocratizando ainda mais o acesso ao crédito.
De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Bruno Henrique Severino,
O treinamento foi necessário para passar aos agentes de créditos algumas mudanças que serão feitas no sistema. A partir de agora, haverá menos burocracia para aquisição de empréstimos e financiamentos.
?Com esta nova parceria para gerenciamento de empréstimos e financiamentos do Banco do Povo Paulista com a Desenvolve SP, é necessário que os agentes passem por uma capacitação, conhecendo as atualizações do sistema, que trarão maior modernização no seu funcionamento. Não apenas os agentes de crédito terão maior facilidade para trabalhar, mas os empreendedores serão mais beneficiados?, disse o secretário.
O superintendente de Políticas Públicas da Desenvolve SP, Pedro Leitão Magyar, participou da capacitação e explicou que o objetivo era divulgar para os agentes de crédito do Banco do Povo sobre o trabalho que foi realizado para que eles pudesse ter um sistema novo, que a Desenvolve SP passa a gerir a partir de dezembro.
?A Desenvolve SP está assumindo a administração do Banco do Povo Paulista. Ela vai trazer facilidades, mais informatização, menos papel e menor burocracia, atendendo ao microempreendedor individual e pessoa física que tomam microcrédito no Banco do Povo. A previsão de início das atividades com o novo sistema é a partir de 11 de dezembro?, explicou Magyar.
Segundo Rodolfo Matos Minucci, diretor regional em Marília da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, a capacitação é importante para que todos os agentes de crédito conheçam o funcionamento do trabalho com o novo sistema. Ele destacou que Garça foi escolhida para sediar a capacitação pela estrutura existente e por sua localização geográfica.
?Escolhemos fazer este encontro aqui em Garça devido à localização da cidade, que fica entre Marília e Bauru, além de ter recebido o respaldo do prefeito João Carlos dos Santos, que faço questão de agradecer, que nos concedeu este espaço para realizarmos está capacitação?, destacou Minucci.