O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do Biblion e do SP Leituras, mensalmente promove palestras informativas que auxiliam a área cultural, em seus mais variados setores, a produzirem materiais de qualidade e relevância. As ações acontecem de forma online e tem como a finalidade aprimorar e tirar dúvidas de profissionais da área de cultura na criação de projetos culturais.
A próxima palestra será no dia 20 de maio, das 19h às 20h, ministrada por Alice Coutinho com o tema "Como elaborar seu projeto para cada fonte de financiamento?". Ela abordará alguns dos passos importantes para a elaboração de projetos culturais, a importância do planejamento e os diferentes focos da escrita e apresentação para as diferentes fontes de financiamento.
Inscreva-se gratuitamente através do link
https://www.biblion.org.br/programacao/palestra-escrita-de-projetos-culturais-como-elaborar-seu-projeto-para-cada-fonte-de-financiamento/.
Sobre a aplestrante:
Alice Coutinho é produtora, gestora cultural e pesquisadora. Doutoranda em Sociologia da cultura pela UNIFESP, é mestre pela mesma universidade, tem pós graduação em Gestão de Projetos Culturais pela Escola de Comunicação e Artes – USP e graduação em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista, UNESP. Iniciou seu trabalho com Produção Cultural em 2005, quando criou a Bendita Produções, que já assinou a produção executiva de músicos do cenário independente de São Paulo e Rio de Janeiro. De 2008 a 2009 trabalhou na produtora Barracão Cultural, responsável pela produção e elaboração de projetos de espetáculos musicais e teatrais. Fundou e editou o site de programação cultural Uia Diário e seu programa de rádio de 2007 a 2017. De 2011 a 2019 foi sócia e diretora executiva do Cultura e Mercado, escola e produtora de conteúdo sobre gestão cultural. De 2015 a 2018 foi professora no curso de Produção Cultural da FMU, e de 2018 a 2020 nos cursos de pós-graduação em Gestão Cultural e Arte-Educação do Senac SP. Desde 2022 é gestora de projetos e coordenadora de produção da Muda Cultural. É também compositora, e tem letras suas gravadas por músicos como Elza Soares, Lia de Itamaracá, Jards Macalé, Juçara Marçal, Romulo Fróes, entre outros.