24 NOV 2017
Festa das Nações atinge objetivo principal

No último final de semana, sábado e domingo, no gramado e na concha acústica do lago artificial J. K. Williams aconteceu a 11ª Festa das Nações de Garça. Com promoção da Prefeitura de Garça, através da Seture ? Secretaria de Turismo e Eventos ? e Secult ? Secretaria da Cultura, o evento foi muito agradável e contou com a presença de cerca de 8 mil pessoas nos dois dias.

A praça de alimentação chamou muito a atenção, com pratos de deliciosos da China, Egito, França, Suíça, Itália, Japão, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, da colônia árabe e do Brasil. Não houve cobrança alguma para que as entidades e clubes de serviço participassem do evento.

O secretário de Turismo, Fábio Bonassa, destaca o objetivo principal do evento: ?Nossa meta é oferecer um espaço para que as entidades assistenciais e clubes de serviço da cidade possam arrecadar recursos e utilizá-los na ajuda às pessoas que necessitam. Este é um trabalho essencial e, acredito eu, de apoio ao poder público. É a sociedade que se mobiliza e faz a sua parte?.

O secretário fez questão de externar os agradecimentos aos envolvidos: ?Quero registrar que não houve investimento financeiro da prefeitura no evento. Utilizamos as secretarias e preciso agradecer a toda equipe das secretarias envolvidas e do SAAE que trabalharam conosco. E também ao Consebs Lago ? Conselho de Segurança e Turismo ? que colaborou para a concretização da 11ª festa das nações. É bom saber que em tempos difíceis, temos com quem contar?.

Após levantamento com todos que participaram, a comissão organizadora comprovou que houve um lucro líquido total de R$ 48.000,00. Cada entidade usará o dinheiro da maneira que lhe convier.

A secretária de Cultura, Susy Mey Truzzi, destaca as apresentações artísticas da festa: ?Temos, enquanto poder público, que agradecer imensamente aos grupos musicais, aos artistas solos, e à Emca ? Escola Municipal de Cultura Artística ? que abrilhantaram o evento. As apresentações foram todas locais, de ótima qualidade. Um outro aspecto a destacar foi a colaboração de todos. Entendendo a situação e o objetivo da festa, nenhuma das atrações solicitou recompensa financeira para se apresentar?, destacou Susy.