30 NOV 2017
Cerejeiras Festival 2018 já começou

Com bastante antecedência, a Seture ? secretaria de turismo e eventos ? já está se movimentando visando o maior evento cidade e um dos maiores do mundo da cultura japonesa: o Cerejeiras Festival.

A primeira definição foi a data do evento: dias 28, 29, 30 de junho e 1 de julho. A data é quase idêntica à 2017 e aproveita o feriado do padroeiro São Pedro, dia 29.

Uma outra atitude necessária foi o contato com o Consebs Lago ? conselho de segurança e turismo ? para viabilizar a parceria que neste ano foi muito importante.

Numa reunião entre o prefeito João Carlos, o secretário de turismo, Fábio Bonassa, e o representante do Consebs Lago, subtenente Gilberto, ficou claro que uma nova parceria pode ser viabilizada: ? Ficamos muito felizes em poder colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade através da realização do Cerejeiras Festival. Se o poder público precisar, estaremos prontos para contribuir com a realização do evento no ano que vem?.

O prefeito João Carlos dos Santos se mostrou extremamente satisfeito com o trabalho realizado: ? Só tenho a agradecer pelo empenho de todos os voluntários do Consebs. Além do trabalho impecável na organização do Cerejeiras Festival, os consebianos mostraram amor à cidade com a dedicação e o empenho para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Isto mostra uma parceria visando o bem comum entre o poder público e a sociedade organizada? , ressaltou o prefeito.

Já o secretário de turismo e eventos, Fábio Bonassa, falou sobre os próximos passos: ? Administração e voluntários do Consebs estão se empenhando para melhorar a estrutura da festa. Todos que prestigiaram o evento comprovaram que foi um enorme sucesso, muito melhor que o mais otimista pudesse esperar. Vamos providenciar os trâmites legais para formalizar a parceria mais uma vez, e com bastante tempo para trabalhar com mais tranquilidade?.

Sobre o tema do evento neste ano, ficou definido a comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A data estará presente em todo o material de divulgação do Cerejeiras Festival 2018.