19 FEV 2018
Em parceria com Consebs Lago, Prefeitura define a data do Cerejeiras Festival 2018

Após o grande sucesso de 2017, o Consebs Lago - conselho de segurança e turismo -  será responsável pela organização e realização do Cerejeiras Festival 2018, pelo segundo ano consecutivo.

Em reunião com o prefeito João Carlos dos Santos, o subtenente Gilberto, um dos fundadores do Consebs Lago, colocou a instituição à disposição para nova parceria, o que foi prontamente aceito pelo prefeito. ?Em primeiro lugar, tenho que agradecer todo o emprenho dos voluntários do Consebs Lago na realização do Cerejeiras Festival 2017. Com o trabalho realizado, nosso evento foi alçado a um um novo patamar. Agora em 2018 tenho absoluta certeza de que a qualidade não só será mantida, como melhorada?, afirmou o prefeito.

O subtenente Gilberto falou sobre o resgate das apresentações da colônia japonesa: ?Nós tivemos um cuidado todo especial com as apresentações japonesas. Conseguimos, através do apresentador Nobuhiro Hirata, um resgate no ano passado. Já garantimos a presença do Nobuhiro em 2018 e novas atrações serão apresentadas neste ano no palco da concha acústica?. E segue: ?Através de pesquisa e do trabalho dos voluntários soubemos de algumas deficiências que aconteceram. Vamos trabalhar mais ainda este ano para minimizar consideravelmente estas deficiências?.

Fábio Bonassa, secretário de comunicação e de turismo e eventos, ressalta a importância da festa para a cidade: ?Nosso evento é um dos maiores do Brasil da colônia japonesa. O público do ano passado foi surpreendente. Cerca de 250 mil pessoas estiveram prestigiando o Cerejeiras Festival 2017 e movimentaram o comércio local e regional. Hotéis, não só de Garça mas das cidades da região, ficaram lotados com visitantes e participantes do evento. Restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas do comércio, entre outros segmentos, tiveram um aumento considerável de venda, além da movimentação que acontece no recinto com as barracas comerciais e das instituições beneficentes participantes do município. Isto mostra que o Cerejeiras Festival traz muitos recursos para a cidade?.

A prefeitura municipal não coloca dinheiro diretamente no evento, mas oferece apoio institucional total à realização do Cerejeiras Festival. Este ano será nos dias 28, 29, 30 de junho e 1 de julho.