27 FEV 2018
Prefeitura de Garça entrega kits escolares na Rede Municipal

A Prefeitura de Garça realizou no início da noite da segunda-feira, dia 26, a entrega dos kits escolares para os estudantes do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, que servirá para todo o ano letivo das crianças. A aquisição foi feita em conjunto com outros municípios através do governo do estado de São Paulo, possibilitando uma economia na ordem de 36%.

Todas as escolas receberam o kit escolar, contendo quatro cadernos brochurão, um caderno de desenho, uma régua de 30 centímetros, duas caixas de lápis de cor grande com 12 cores, oito unidades de lápis grafite, quatro canetas esferográficas na cor azul, dois apontadores com depósito, três borrachas brancas, duas unidades de tubo de cola, duas caixas de giz de cera grande com 12 cores e duas caixas com 12 cores de tinta guache.

De acordo com a diretora da escola Professor Edson José Puga, Sandra Bezerra, que entregou os kits no início da noite desta segunda-feira, dia 26, os materiais são de grande qualidade e deverão suprir as necessidades dos estudantes ao longo de todo o ano. Ela conversou com os pais na quadra da escola e posteriormente eles foram encaminhados para as salas de seus filhos, onde os professores realizaram a entrega.

?Estamos entregando os kits para todas as crianças e esses materiais são de muita boa qualidade, suficiente para todo o ano letivo. Os pais estão levando os kits para casa e vão etiquetar para seus filhos. Eles podem ficar com os kits em suas casas, liberando aos poucos para as crianças, de acordo com suas necessidades, ou deixar aqui na escola que o professor também pode fazer esse trabalho?, disse Sandra.

Ana Paula Lucas, mãe do pequeno Miguel Lucas, de seis anos, foi até a escola Professor Edson José Puga para receber o kit escolar. Ela achou interessante a iniciativa e destacou ser uma ajuda a mais, principalmente para as famílias mais carentes, que necessitam deste apoio.

?É sempre uma ajuda a mais, porque também existem famílias carentes, que precisam dessa ajuda. Eu gostei da atitude. Tem bastante coisa neste kit e vai servir para o ano inteiro. Eu creio que se tomarmos cuidado, também podem ser utilizados até mesmo no próximo ano?, disse a mãe.

Segundo Roseli Fátima Bueno Carigi, mãe do Guilherme Carigi, de nove anos, a entrega dos kits foi uma iniciativa muito boa, que será de grande proveito para todas as crianças. Ela também destacou a economia que as famílias terão com o kit escolar entregue pela Prefeitura de Garça.

?O meu filho não veio hoje. Eu sai do serviço e vim correndo para cá, mas ele vai ficar muito feliz com esse kit que vou levar para casa. Vamos poder economizar e se precisar de mais alguma coisa, só vamos repor?, disse Roseli Carigi.

De acordo com o prefeito de Garça. João Carlos dos Santos, a secretária municipal de Educação de Garça, Rozely Padilha, realizou um levantamento dos preços no início do ano. Se a Prefeitura de Garça, através da Secretaria de Educação, comprasse os kits somente para Garça, o valor de cada kit ficaria em torno de R$ 47.

?Nós não fizemos uma compra só para os alunos de Garça. Participamos de uma ata de registro de preços do governo do estado, aproveitando uma oportunidade que nos foi oferecida. Com isto, conseguimos adquirir cada kit por R$ 29,70. Houve uma economia de mais de 36%. Assim conseguimos oferecer um material de qualidade aos alunos, economizando muito os recursos públicos", finalizou o prefeito.