27 FEV 2018
III Festival de Futebol já arrecada 123 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Será realizado na noite desta quinta-feira, dia 1º de março, o III Festival de Futebol Infantil organizado pelo esportista Enéas Filho, com arrecadação de alimentos que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade, no Garça Tênis Clube. O público alvo é composto por crianças entre cinco e 12 anos de idade. Também será uma homenagem ao professor Ednalvo Cardoso de Andrade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos, esteve na manhã desta terça-feira, dia 27, na loja Enéas Sport, recebendo 123 quilos de alimentos arrecadados com as inscrições no evento. Ela agradeceu a parceria e explicou que os alimentos chegam em boa hora, sendo destinados para famílias carentes do município.

?O Enéas é um grande amigo e incentivador do voluntariado. É nosso parceiro constante no Fundo Social de Solidariedade. Esses alimentos que a gente recebe é uma forma de ajudar os mais necessitados e também de ensinar essas crianças, através do esporte, de servir ao próximo. Nós vamos até as famílias, fazemos visitas, conhecemos as realidades das pessoas e temos condições de ajudá-las com esse apoio da comunidade garcense?, disse a primeira-dama.

Com os alimentos doados serão montadas cestas básicas que serão destinadas para as famílias que necessitam com mais urgência neste momento. Enéas Filho destacou que todos os participantes da competição serão premiados com medalhas. Ele também revelou que o professor Ednalvo Cardoso de Andrade será homenageado durante o evento no Garça Tênis Clube.

?Está sendo um sucesso. Vamos entregar 123 quilos de alimentos hoje, mas com certeza na hora vamos ter mais inscrições. Esperamos a doação de aproximadamente 200 quilos de alimentos, que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade. Neste evento vamos homenagear o professor Ednalvo, que sempre trabalhou com crianças aqui em Garça?, disse Enéas Filho.

As inscrições estão sendo feitas na loja Enéas Sport e também no dia do evento, antes de seu início, no Garça Tênis Clube, com a doação de dois quilos de alimentos. O III Festival de Futebol Infantil terá entrada franca para quem quiser assistir a movimentação da garotada.