08 MAR 2018
ESPORTES E LAZER
Garça terá participação efetiva na segunda edição da Copa Waldir Peres de futebol

Em reunião realizada na manhã da última quinta-feira, dia 08 de março, foi definida a realização da segunda edição da Copa Regional Waldir Peres de Futebol, envolvendo os municípios de toda a região. Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Garça, Júlio Mesquita, Ubirajara, Vera Cruz já haviam participado da competição no ano passado, agregando as novidades da participação do município de Ocauçú e do Distrito de Santa Teresinha.

A copa permitirá a inscrição de 30 atletas por cidade. De acordo com o vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, foi definido que jogarão todos contra todos em turno único. Os quatro melhores qualificados ao final da primeira fase jogarão as semifinais, que serão disputadas em partida única na cidade que fez a melhor campanha na competição, assim como também na grande decisão da II Copa Regional Waldir Peres de Futebol. Serão permitidas seis substituições, mais a do goleiro, durante os jogos.

?Estamos muito motivados em realizar mais uma edição da Copa Waldir Peres em companhia de muitos amigos que temos nos municípios vizinhos. Em 2017 a competição teve um sucesso surpreendente, esperamos que esta segunda edição seja ainda melhor?, destacou o vice-prefeito de Garça Cassiano Pelegrini um dos idealizadores do evento.

Neste ano, com a inscrição de oito municípios e de 240 atletas, serão ao todo 31 partidas pelos campos das cidades participantes do evento. O campeonato terá sua primeira rodada no dia 22 de abril e seu encerramento previsto para 24 de julho. Haverá premiação de medalhas para os campeões e vice-campeões. Também serão oferecidos troféus para os campeões, vice-campeões, artilheiro e defesa menos vazada da competição que envolverá os municípios da região.

?É muito importante o crescimento do evento, uma competição que vem para somar com o calendário esportivo regional. É muito produtiva também a presença de Ocauçu, esperamos que cada edição da competição tenha cada vez mais cidades? frisou Rodrigo Mira, presidente da Câmara Municipal de Júlio Mesquita.

A competição terá a organização da Liga MHG do respeitado árbitro da Federação Paulista, Márcio Henrique Góis. Em 2017 o campeonato teve uma média de gols empolgante, superior a quatro gols por partida, o município de Álvaro de Carvalho venceu a competição, com Garça ficando com o vice-campeonato.

A competição é realizada em homenagem a um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e mundial, o goleiro garcense Waldir Peres, que no último ano faleceu devido a complicações cardiovasculares.