19 MAR 2018
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Distrito De Jafa Receberá Pontos De Acesso à Internet ? Programa Acessa Sp

O programa Acessa SP ainda não foi regularizado e colocado em funcionamento no distrito de Jafa porque a atual gestão o recebeu sem infraestrutura elétrica, sem infraestrutura de lógica (rede de computadores) e sem acessibilidade, requisitos básicos solicitados pela Secretaria de estado de ações estratégicas, coordenadoria de serviços ao cidadão.

Após tratativas que se arrastam desde o ano passado, foi oferecido à administração municipal que o programa fosse ?municipalizado?, e a própria prefeitura oferecesse o acesso aos cidadãos, o que foi prontamente aceito.

Seguiu-se a parte burocrática, e no dia 21 de fevereiro, foi enviado ofício (cópia nesta publicação) ao responsável do estado solicitando a doação dos equipamentos para que a municipalidade tomasse conta do programa.

Mesmo sem ter recebido a resposta, o setor de TI (Tecnologia da Informação) da prefeitura começou a trabalhar. Na segunda, dia 19, a antena para receber o sinal de internet está sendo instalada no local.

Para que o programa ofereça um serviço de qualidade aos Jafenses, será feito um upgrade (modernização) nos computadores.

Os moradores do distrito de Jafa podem ficar tranquilos que o ponto com diversos computadores para acessar a internet será implantado muito em breve.