20 MAR 2018
Circuito Sesc de Artes acontece em Garça no dia 6 de abril

O Circuito Sesc de Artes será realizado em Garça no próximo dia 6 de abril (sexta-feira), com grandes atrações nacionais e internacionais, na Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams, nos mesmos moldes das edições passadas. O município receberá apresentações de música, literatura, cinema, circo, dança e artes visuais, recomendado para todas as idades.

De acordo com a secretária municipal da Cultura, Susy Mey Truzzi, a parceria com o Sesc é imprescindível, por trabalhar com diversos elementos artísticos de extrema qualidade, oferecidos de forma gratuita para a população. Ela destacou que a curadoria do Sesc é extremamente qualitativa e afirmou estar muito contente com as atrações que virão para Garça.

?Nós estamos muito felizes por receber o Circuito Sesc de Artes 2018. Ele trabalha com multimídias, diversas linguagens e direcionado para a arte na rua para todos. Isso é muito importante. É um grande presente para todos nós. Será muito bom para nossa comunidade mais uma vez receber o Circuito Sesc de Artes aqui em Garça?, disse a secretária Susy Mey Truzzi.

O evento é uma realização do Sesc, com apoio do Sincomércio e Prefeitura de Garça. As atrações terão início às 16h, se estendendo até às 22h. A banda Six Rock Strings se apresentará pela primeira vez em Garça. Dois violinos, duas violas e dois violoncelos. Músicos eruditos apaixonados por rock?n?rol. Desta combinação aparentemente inusitada de sexteto de cordas nasceu a banda Six Rock Strings.

O Circo Puntino traz para Garca ?Il Grand Circo?. Grandes artistas do circo italiano, Gregório (o sonho de todas as donas de casa) e Katyusha (a estrela do espetáculo) se apresentam em uma mistura malabarismo e dança acrobática, com vassouras, manipulações e peripécias com a Roda Alemã, equilibrando-se a dois metros de altura em cima do Monociclo e da Roda. Tudo iluminado com a magia do fogo. Um espetáculo poético e surreal, mas ao mesmo tempo cômico e engraçado.

No Gabinete de Curiosidades e Habilidades haverá a exibição de curtas produzidos pelos estúdios Pixar, companhia cinematográfica especializada em animações digitais, sediada em Emeryville, Califórnia, Estados Unidos.

Também será feita uma apresentação do universo do lambe-lambe, técnica e expressão da arte de rua que utiliza o papel como ferramenta, plataforma e principal material de criação. São trabalhadas atividades e intervenções, adaptadas à linguagem do lambe e todo o processo é registrado em fotografias e, com registros feitos dos participantes e da dinâmica.

Seja na música, na poesia ou nas histórias, a palavra é a essência e força, é a matéria-prima para moldar sonhos. Com esse pensamento, a Cia. Alcina da Palavra nasceu de um encontro de artistas, atores e contadores de histórias com o objetivo de produzir e realizar pesquisas, principalmente na primeira infância, para promover contações de histórias, oficinas, mediação de leitura e literatura interativa.

O Cinepiano traz um espetáculo audiovisual no qual o compositor e pianista Tony Berchmans acompanha clássicos do cinema mudo, improvisando a trilha sonora musical ao vivo, com temas de sua autoria e excertos de música clássica ou folclórica, sempre em intenso sincronismo com os filmes em película 16mm de acervo exclusivo.

Na dança, a intervenção Arrastão é um trabalho que propõe um corpo e suas relações com fluxo, permanecendo junto, mantendo resistência e individualidade. São em ações coletivas que permeiam as decisões abrindo conexão com o espaço, o tempo e os corpos.