20 MAR 2018
Secretário da indústria e comércio de Garça participa de encontro em Marília

Aconteceu na manhã de terça, dia 20, em Marília, o 6º de uma série com de encontros com empresários e gestores municipais que serão feitos em cada uma das 17 regiões administrativas do estado de São Paulo. A promoção é da Investe São Paulo, uma agência paulista de promoção de investimentos e competitividade.

O secretário de indústria e comércio de Garça, Bruno Henrique Severino, esteve participando do encontro.

No caso dos gestores municipais o encontro teve como objetivo para fortalecer a parceria com as instituições participantes e pensar em ações conjuntas para serem trabalhadas em conjunto ao longo do ano.

Entre os temas foram abordados tivemos: qualificação do capital humano ? a expansão da Universidade Virtual do São Paulo ? UNIVESP e Plataforma pró municípios ? tecnologia e conhecimento a serviço da gestão pública ? IPT.

Segundo o secretário Bruno, ?um dos assuntos importantes abordados pelo analista de investimentos Thiago Messena Santos é que a Investe São Paulo ajuda o município na divulgação de áreas para locação nos distritos industriais e comerciais. A economia passa por dificuldades e os empresários não estão investindo em imóveis, eles estão à procura de barracões para locação e instalação de suas empresas. Isto mostra que a nossa nova legislação vai ao encontro das iniciativas do governo estadual para o desenvolvimento econômico?.

No evento também foi apresentado o programa Chega Mais que oferece cursos online gratuitos para os pequenos empreendedores.