28 MAR 2018
Inaugura na quinta, 29 de março, a Academia da Saúde no Bairro Eucaliptos em Garça

Nesta quinta, dia 29, a partir das 09:00 h, a SMS - Secretaria Municipal de Saúde -  irá inaugurar as instalações da Academia da Saúde.

Instalada no Bairro Eucaliptos, ao lado da unidade de saúde Maria Lúcia Ferreira Cavallini, a nova academia atenderá moradores de todos os bairros da cidade. O início das atividades para o público acontecerá no dia 02 de abril.

O fisioterapeuta Lucas do Nascimento Moreira, que faz parte da equipe da secretaria de saúde, explica qual é o objetivo deste projeto: " A Academia da Saúde ela faz parte da estratégia da promoção da saúde, produção do cuidado, ela complementa as atividades propostas pela atenção básica de saúde que tem como um dos princípios a integralidade. Ela vai oferecer atividades para trabalhar a parte preventiva da saúde".

Como o garcense pode participar

Para participar, o garcense deve procurar a unidade de saúde da região onde mora e manifestar sua vontade de particicipar das atividades que serão desenvolvidas. A inscrição será feita de imediato, já escolhendo qual a atividade de interesse entre as que serão oferecidas:

Segunda-feira, das 07:15 às 08:15 - fisioterapia com a oficina de pilates

Terça-feira, das 08:15 às 11:00 - educação física com ginástica localizada

Quarta-feira, das 08: 15 às 11:00 - alongamento e atividades aeróbicas de baixo impacto

Quinta-feira, das 07:15 às 08:15 - fisioterapia com a oficina de pilates

Sexta-feira, das 08:30 às 09:30, nutricionista com oficina de nutrição e das 10:00 às 11:00 psicologia com grupo terapêutico.