29 MAR 2018
Academia da Saúde é inaugurada pelo prefeito João Carlos em Garça

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Garça inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 29 de março, as instalações da Academia da Saúde, no Jardim dos Eucaliptos. O evento contou com a presença do prefeito João Carlos dos Santos e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos, que prestigiaram a entrega dos equipamentos para os moradores.

A Academia de Saúde foi instalada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Lúcia Ferreira Cavallini, na Rua Guarantã, número 105. O início das atividades para o público ocorrerá no dia 2 de abril.

O novo equipamento faz parte da estratégia da promoção da Saúde, complementando as atividades propostas pela Atenção Básica de Saúde, que tem como um dos princípios a integralidade do atendimento preventivo. Ela oferecerá atividades para trabalhar a parte preventiva da Saúde.

Estiveram presentes a secretária da Saúde de Garça, Nátali Gaiato Cruz e grande equipe de colaboradores da secretaria, a vereadora Deyse Serapião, única representante da Câmara Municipal de Vereadores, o chefe de Gabinete Cássio Adonis, o secretário de Desenvolvimento e Turismo e de Informação e Comunicação, Fábio Bonassa, representante da Polícia Militar, o presidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Garça, William Baracat e membros da diretoria e representantes dos moradores.

Para participar da Academia da Saúde o garcense deve procurar a USF da região onde mora e manifestar sua vontade de participar das atividades que serão desenvolvidas. A inscrição será feita imediatamente, já escolhendo qual a atividade de interesse entre as que serão oferecidas. A Academia atenderá moradores de todas as regiões da cidade. Veja a programação das atividades:

Segunda-feira, das 07h15 às 08h15 - Fisioterapia com oficina de pilates.

Terça-feira, das 08h15 às 11h - Educação Física com ginástica localizada.

Quarta-feira, das 08h15 às 11h - Alongamento e atividades aeróbicas de baixo impacto.

Quinta-feira, das 07h15 às 08h15 - Fisioterapia com a oficina de pilates.

Sexta-feira, das 08h30 às 09h30 - Nutricionista com oficina de nutrição e das 10h às 11h Psicologia com grupo terapêutico.

Na foto que ilustra a matéria, da esquerda para a direita, estão a vereadora Deyse Serapião, o prefeito João Carlos dos Santos, a primeira dama Cláudia Furlaneto dos Santos e a secretária municipal de saúde Nátali Gaiato Cruz.