Alguns garcenses que frequentam a região do lago artificial e concha acústica de Garça perceberam que a fonte que foi instalada a pouco tempo não está sendo abastecida com água limpa que ajuda a manter a qualidade da água do jardim oriental saudável.
Isto está acontecendo porque os cabos da rede elétrica que alimentam a bomba que envia a água desde a região próxima ao Portal do Lago para o local onde está a fonte, bem atrás da concha acústica, foram furtados.
A SAMA - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - registrou na tarde de ontem o boletim de ocorrência 561/18 relativo ao acontecido. Foram furtados 95 metros de cabo de 25 mm.
Segundo o secretário Diogo Sebastião de Oliveira, o custo total para o reparo, com material e mão de obra, chegará a R$ 2.000,00.A administração municipal pede a compreensão dos frequentadores do local quanto ao acontecido e avisa que os cabos devem ser repostos na semana que vem. Até lá a água desde o local próximo ao Portal do Lago para a fonte não deve ser bombeada para alimentar o jardim oriental e o lago artificial.









