Um prédio vinculado à SMS ? Secretaria Municipal da Saúde ? sofreu um furto neste fim de semana, do sábado para o domingo. No local ficavam guardadas as máquinas que fazem a aplicação do produto para controlar a proliferação do mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti.
A secretária municipal de saúde, Nátali Gaiato Cruz, esteve no local acompanhada por funcionários da secretaria no domingo, por volta das 14 h.
Sobre o acontecido, a secretária esclarece: ?o vigia que faz a ronda percebeu algo de estranho no prédio que fica na rua São João com a rua Eumene, onde as máquinas ficavam guardadas devido ao forte cheiro do produto que é aplicado. O equipamento era utilizado no combate à dengue?. Ainda segundo a secretária, ?foram furtadas seis máquinas. Além do prejuízo financeiro de cerca de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), há o prejuízo do serviço que não será feito e que acaba prejudicando a população?.
Segundo informações coletadas no local, houve um disparo do alarme às 5:20 h da manhã de sábado para domingo e não foi feita o contato da empresa que faz o monitoramento com o setor de vigilância.
(A imagem da pulverização é meramente ilustrativa)