13 ABR 2018
Estudantes da Rede Municipal visitam o Corpo de Bombeiros de Garça

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Norma Mônico Truzzi, do distrito de Jafa, estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 13, na Base de Bombeiros de Garça, participando de uma visita monitorada do Projeto Brasinha. Durante toda a semana eles receberam informações sobre prevenção de acidentes domésticos, culminando com a visita.

O Projeto Brasinha tem como objetivo conscientizar as crianças, os pais e também os profissionais da educação, sobre a importância da prevenção de acidentes domésticos na infância, além de passar importantes orientações sobre o uso correto do telefone de emergência 193, do Corpo de Bombeiros. É uma parceria do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Garça.

Durante toda a semana os professores trabalham a conscientização dos estudantes, promovendo trabalhos e atividades sobre o tema, terminando com a visita monitorada na Base de Bombeiros de Garça. Acompanhados dos professores, 37 alunos do distrito de Jafa, com idades entre 4 e 5 anos, visitaram o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira.

As crianças foram recepcionadas pelos bombeiros garcenses, que foram muito atenciosos com todos. Os equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros de Garça foram expostos, sendo explicado o funcionamento de cada um deles. Todos receberam informações sobre a importância de prevenção de acidentes domésticos na infância. Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, a Emei Garcafé deve ser a próxima a visitar o Corpo de Bombeiros de Garça.