27 ABR 2018
ESPORTES E LAZER
Garça voltará a participar do Challenge Day - Dia do desafio

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Desta forma, o secretário de esportes Cássio Luiz Zancopé, confirmou a presença de Garça, neste tradicional evento que Garça não participava já por várias edições ?Desejamos que todos os garcenses participem ativamente do Dia do Desafio. É um momento de integração entre os habitantes da cidade e de incentivo a vida saudável? salientou Cássio.

No próximo dia 30 de maio, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reunirão para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA) e a partir do ano 2000, quem assumiu a organização do evento é o Sesc São Paulo

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.