09 MAI 2018
SAAE
Novo reservatório começa a ser instalado ao lado da Incubadora de Empresas

Teve início nesta terça-feira, dia 8, o trabalho de instalação do novo reservatório de água do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), que está sendo erguido ao lado da Incubadora de Empresas, em Garça. O local já estava com toda a base pronta e terá capacidade para armazenar um milhão de litros de água, aumentando consideravelmente o volume de água no município.

Esta é mais uma etapa das obras de melhorias operacionais e setorização do sistema de abastecimento de água do município de Garça. O trabalho é feito a partir de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que busca combater as perdas, garantindo a disponibilidade e qualidade da água oferecida aos cidadãos.

O novo reservatório terá como objetivo atender a demanda da população daquela região. De acordo com o diretor-executivo do SAAE, Ulysses Bottino Peres, o reservatório levará aproximadamente 90 dias para ficar pronto.

?Este novo reservatório será muito importante para a nossa cidade. Os trabalhos no local começaram ontem e devem durar cerca de três meses. É importante destacar que contamos sempre com a colaboração da população para não desperdiçar água?, disse Peres.

O novo reservatório aumentará em um milhão de litros a capacidade de armazenamento da cidade. Ele contará com um moderno sistema de telemetria, com as informações sendo passadas em tempo real, via rádio, para a ETA (Estação de Tratamento de Água), possibilitando um controle exato da situação do abastecimento. Além dele, será construído um quarto reservatório, com capacidade para 100 mil litros de água, no distrito de Jafa, na Estação de Tratamento de Água.