09 MAI 2018
ESPORTES E LAZER
Prefeitura de Garça e SESI celebram convênio para implantação do Programa Atleta do Futuro

A Prefeitura de Garça ciente de seu compromisso com a formação educacional e com a qualidade de vida de suas crianças e jovens irá firmar convênio com o SESI para a realização do  Programa Atleta do Futuro( PAF).

Em reunião realizada no gabinete do Prefeito João Carlos dos Santos na manhã desta quarta-feira, dia 9, foi confirmada a assinatura do convênio para o dia 17 de maio, que deverá contar com a presença de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

O Programa Atleta do Futuro irá atender inicialmente 100 alunos. Trata-se de uma ação socioeducativa em parceira com a indústria, por meio de aulas de formação esportiva, em diferentes modalidades, oferecidas gratuitamente a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Cássio Luiz Zancopé, além do incentivo a prática esportiva, a melhoria da qualidade de vida e saúde dos alunos, o PAF contribui para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte, como: ética, pluralidade cultural, meio ambiente, trabalho e consumo, orientação sexual e saúde, tematizados em aulas, eventos e pesquisas.

O projeto foi viabilizado por meio do apoio da empresa PPA, através do empresário garcense, Flávio Peres. Outro ponto a ser valorizado, é a longa experiência do SESI em ações esportivas, revelando grandes talentos em diversas modalidades, inclusive com atletas fazendo parte de seleções brasileiras.