24 JUL 2018
Secretaria de Cultura de Garça é destaque no 10º Encontro Paulista de Museus

A Secretaria Municipal de Cultura de Garça foi destaque no 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM), realizado entre os dias 18 e 20 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A secretária municipal Susy Mey Truzzi foi uma das palestrantes do evento, falando sobre o projeto ?Nós ? De onde viemos?, com o Museu Histórico e Pedagógico de Garça.

O projeto garcense foi selecionado pelo ineditismo da proposta. Ele esteve em exposição no 10EPM, com a secretária Susy Mey Truzzi participando de uma sessão de bate-papo, na sexta-feira, dia 20, no auditório Simón Bolívar. Além da representante de Garça, participaram da sessão representantes do projeto ?Cine-casulo?, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo; projeto ?Passarinhando no museu?, do Museu da Energia de Salesópolis; e do programa ?Arte com apoio terapêutico?, da Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul.

A proposta do projeto ?Nós ? De onde viemos? é de um simples relato de sua família: de onde vieram, com algumas fotos da historicidade e do momento atual para registrar, preservar e disseminar histórias de vida de toda pessoa de nossa comunidade. O objetivo é conhecer, por meio da narrativa dos integrantes das famílias, a história daqueles que ao longo do tempo construíram Garça, abrindo as ruas, edificando casas, arando a terra, colhendo, plantando, mostrando a sua contribuição para o desenvolvimento do município.

Os interessados em conhecer melhor o projeto e contribuir com ele, devem acessar o site https://projetonosdeondeviemos.wordpress.com, contando um pouco da história de sua família. Também é possível enviar fotografias antigas e recentes dos familiares, para que toda a comunidade conheça um pouco mais sobre as histórias dos que contribuíram para o desenvolvimento do município.