25 JUL 2018
COMTUR realizou reunião com eleição de novo presidente e posse de novos conselheiros

O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo - realizou na segunda-feira, dia 23, mais uma reunião. Esta foi a primeira após a aprovação e sanção da lei para modernizar o conselho atendendo requisitos necessários que levaram ao reconhecimento de Garça como MIT - Município de Interesse Turístico - na secretaria estadual de turismo.

A lei 5221/2018 altera a lei 3786/2004 que instituiu o COMTUR no município.

Agora novas cadeiras foram adicionadas, entre elas a dos artesãos, dos proprietários de postos de combustíveis e dos pesqueiros.

A reunião, com ótima presença dos conselheiros, foi muito produtiva e tratou de diversos assuntos: a aprovação do MIT, a aprovação da nova lei, a realização do estudo de demanda turística durante o Cerejeiras Festival, o desenvolvimento da identidade visual do município, a melhoria da sinalização durante os eventos, entre outros.

Ainda seguindo orientação da secretaria de turismo, houve a eleição de um novo presidente para o COMTUR. O conselheiro Eduardo Chaves Cabrini, que representa o Lions Clube Universitário, foi eleito o novo presidente, a secretária de turismo Márcia Praxedes será a secretária do conselho e o assessor Adalberto Vargas o secretário-adjunto.

"Nós estamos seguindo as orientações que nos passaram. Uma delas foi de colocar como presidente do COMTUR uma pessoa da sociedade civil. O Eduardo colocou seu nome à disposição e foi aprovado por unanimidade. Com a aprovação do MIT para Garça teremos, sem dúvida, uma movimentação muito maior do conselho que é de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador das atividades turísticas desenvolvidas no município", explicou o secretário de informação e comunicação, Fábio Bonassa, que deixou a presidência do COMTUR ao final da reunião.