26 JUL 2018
Educação promove reunião com diretores que passaram no concurso público em Garça

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Garça promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 26, a terceira reunião com os novos diretores das escolas municipais, que passaram no concurso público. Eles estão recebendo orientações sobre o funcionamento das escolas e dinâmica da gestão de ensino no município, para que tenham condições plenas de desenvolvimento do trabalho.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rozely Padilha, a formação está sendo passada para os diretores efetivos, que passaram no concurso, para as Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emef) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei). Posteriormente serão passadas as mesmas informações para os diretores dos Núcleos de Educação Infantil (NEI).

?O nosso objetivo é orientar e formar esses diretores que estão chegando. Eles precisam conhecer o funcionamento e a estrutura da escola, além da dinâmica aqui da Secretaria Municipal de Educação. Já foi feita a segunda chamada, já que ainda faltam diretores efetivos para os núcleos. Todos passaram por essa mesma formação, pensando na qualidade do ensino em nossa cidade?, destacou a secretária da Educação.

Além das orientações passadas por Rozely e demais integrantes da Secretaria da Educação, o diretor de Tecnologia da Informação, Leandro Carvalho, participou da formação e explicou sobre a integração de telefonia em todos os setores da Prefeitura de Garça. Ele também levou informações sobre o trabalho desenvolvido pelo TI, destacando como os diretores devem proceder quando necessitarem de auxílio na área.