31 JUL 2018
ESPORTES E LAZER
Inauguração da quadra de grama sintética Jaime de Matos agrada esportistas garcenses

Foi um sucesso entre os esportistas a inauguração da quadra de grama sintética Jaime Matos. Para a inauguração, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), sob o comando do secretário municipal de Esportes, Cássio Luiz Zancopé, preparou uma grande festa. O evento contou com a presença da fanfarra da escola Lydia Yvone Gomes Marques e também a apresentação dos atiradores do Tiro de Guerra 02-014.

Mais de 100 jogadores participaram da competição, que recebeu um público expressivo. Todos aplaudiram de pé as palavras das autoridades presentes, em especial do filho do homenageado Jaime de Matos, o conhecido ?Neno Cabeça?, que agradeceu o prefeito João Carlos dos Santos e o vice Cassiano Pelegrini, pelo empenho e a lembrança do nome de seu saudoso pai. Ele fez questão de frisar que há muito tempo a comunidade estava esquecida, mas que a nova administração municipal estava atendendo os pedidos dos moradores do bairro.

O prefeito João Carlos enfatizou a vontade de fazer uma praça esportiva no local, que já conta com dois ginásios, a quadra de grama sintética, as quadras em construção de tênis e o amplo espaço para a construção de campos de futebol suíço.

O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, foi quem sugeriu o nome de ?Jaiminho? para a praça esportiva. Ele fez questão de falar do saudoso homenageado e também da família Matos, que tem uma linda história na comunidade esportiva garcense. O vereador Marcão do Basquete, que também participou do evento, destacou o envolvimento de Jaime de Matoscom o esporte em garça, onde trabalhou com futebol, futsal feminino e projetos sociais.

COMPETIÇÃO

Com a coordenação do professor Paulo Sakatauskas, a Copa Jaime de Matos teve a participação de 10 equipes, que arrecadaram 10 caixas de leite que serão entregues ao Lar dos Idosos ?Frederico Ozanan?.

A decisão ficou entre Cavalcante e Álvaro de Carvalho, sendo definida nas penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Ao final, o título ficou nas mãos do Cavalcante, que comemorou muito o troféu e as medalhas recebidas.

Troféu Jaime Matos - 1ª fase

Amigos do Fut 1 x 5 Cavalcante

JP 2 x 3 Real São Lucas

SEC 3 x 3 Trem Bala (Pênaltis: 2 x 3)