24 AGO 2018
DESENVOLVIMENTO URBANO
Empreendedores elogiam Prefeitura de Garça durante assinatura das casas do distrito de Jafa

Esta semana, 70 famílias assinaram o contrato da casa própria com a Caixa Econômica Federal de Garça. Agora, elas estão a poucos meses de morar no tão sonhado imóvel do Residencial Vista Verde, localizado no distrito de Jafa. O empreendimento é vinculado ao Programa ?Minha Casa Minha Vida?, e o momento é de realização para os envolvidos.

A auxiliar de cozinha Valéria Cristina Mariussi é casada há 10 anos e tem dois filhos. Ela assinou seu contrato nesta sexta-feira, dia 24. ?É o meu sonho ter minha casa própria. Quando surgiu essa oportunidade eu agarrei. Essa casa representa tudo para a nossa família. O meu desejo é de que lá seja um lar feliz?.

Já a escrevente Renata Rodrigues de Souza se enquadra no ditado popular que diz ?Quem casa, quer casa?. ?Estou realizando o meu sonho de ter a minha casa e depois vou me casar, pois meu noivo e eu estávamos esperando a nossa casa. Eu trabalho em Jafa e moro lá com minha família há 29 anos, por isso sempre esperei por essa oportunidade?.

A Prefeitura de Garça apoiou esse investimento da iniciativa privada desde o início, sabendo que beneficiaria, principalmente, os moradores de Jafa, auxiliando para que tudo corresse dentro da normalidade.

Segundo Pedro Ribeiro, um dos representantes da CAP Arquitetura e Construção, responsável pelo empreendimento, as obras de terraplanagem já começaram e o prazo para a entrega das chaves é de 24 meses. ?Encontramos na Prefeitura uma grande parceria para a concretização desse residencial e do sonho dessas famílias. O município deu uma contribuição muito grande em termos de agilidade da documentação e aprovação do projeto?.

Segundo Carlos Augusto Marques, da Imobiliária Marques, também parceira nesse projeto, essa é a primeira etapa do Residencial Vista Verde. A segunda fase, com mais 58 casas, inicia as inscrições agora em setembro. ?Os interessados já podem procurar a Imobiliária Marques que daremos as orientações. Essa primeira fase foi um sucesso, com 100% das casas comercializadas. Esperamos o mesmo nessa segunda fase?.

Marques comentou ainda que ?a Prefeitura colaborou fazendo os trâmites legais, as aprovações de projeto, as análises e, com tudo correndo dentro do esperado, por isso estamos concretizando o empreendimento?.