01 MAR 2019
Prefeito de Garça foi eleito novamente para o Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Em reunião realizada esta semana em Marília, o Prefeito João Carlos dos Santos foi escolhido para ser membro titular do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe (CBH-AP) e também eleito para ser o representante dos prefeitos desse comitê no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH) para o biênio 2019/2020. O prefeito de Garça ainda é suplente no Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema.

Ao todo 11 prefeitos do estado fazem parte do CRH, representando todos os Comitês de Bacias do Estado. O Conselho Estadual de Recursos Hídricos tem a competência de discutir e aprovar propostas de Projetos de Lei referentes ao Plano Estadual de Recursos Hídricos, assim como, estabelecer diretrizes para a formulação de programas anuais e plurianuais de aplicação de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Segundo o prefeito João Carlos, fazer parte do CRH é uma representatividade política muito interessante para Garça e também a oportunidade de trabalhar a favor de todos os municípios  inseridos nessas duas bacias, atendendo as demandas e os interesses da região.

É importante ressaltar que Garça está na cabeceira da Bacia Hidrográfica dos Rios Aguapeí e Peixe e também tem parte do seu território na cabeceira do Médio Paranapanema. Diante disso, as ações de preservação e utilização consciente dos recursos hídricos interferem na qualidade da água que chega aos municípios que estão abaixo do seu território. A responsabilidade de Garça aumenta ainda devido a captação de água ser 100% de superfície.