13 MAR 2019
Amor e solidariedade: exposição na Galeria fala sobre a causa animal

Campanhas, pedidos de socorro, resgates, denúncias de maus tratos. A causa pelos direitos dos animais vem ganhando cada vez mais espaço nas mídias e nas redes sociais. As leis estão se transformando e a população está ficando mais atenta aos cuidados com os animais. Porém, ainda é grande o número de bichinhos abandonados e maltratados em nossa sociedade. É preciso que haja uma conscientização sobre esse assunto: como tratar, como socorrer, a quem recorrer; enfim, como acolher um animal em nossas vidas?

Pensando neste tema, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realiza na Galeria de Artes "Edith Nogueira Santos", a exposição Pataqui Patacolá, com o objetivo de aproximar o público das Ongs e dos protetores dos animais, que atuam em Garça, além de tirar dúvidas, dar explicações e falar, através da arte, sobre o amor e a atenção que devemos aos animais.

A Secult e a Galeria Municipal convidaram a fazer parte da exposição, as Ongs Fundação EcoBrasil e S.O.S Totó, além de militantes da causa animal independentes; o público encontrará fotos de animais que estão disponíveis para adoção - e haverá a doação de um saco de ração de 15 quilos para cada um. E quem passar pela exposição, deixar seu nome no livro de visitas e enviar uma foto com o seu pet (que fará parte do mural do Facebook da Galeria Municipal), participará de um sorteio de ração e outros presentes para o seu bichinho.

A exposição Pataqui Patacolá teve início nesta quarta-feira, dia 13, e se encerra no dia 29 de abril, contando com a ajuda de vários parceiros, a quem a equipe da Galeria e da Secult, agradece: Casa de Rações Camilo, Brito Pet Center, A Pantaneira, Tabacaria Mineira, Petshop Bichos & Cia., Esquema Vet, Royal Care, Loukademia e Tintas & Tintas.

A Galeria Municipal de Artes "Edith Nogueira Santos" fica no centro de Garça, na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Minas Gerais. Outras informações: 3471-0210. (Veridiana Sganzela Santos)