15 MAR 2019
OBRAS PÚBLICAS
Forte chuva ocasionou problema em ponte e interdição de estrada no bairro Itiratupã

A forte chuva que caiu no começo da noite de quinta-feira, dia 14 de março, especialmente na zona rural de Garça, ocasionou vários estragos. Felizmente foram apenas da ordem financeira, não havendo vítimas.

Uma ponte localizada no bairro Itiratupã, região conhecida como 200 alqueires, não resistiu à força das águas e acabou cedendo, ilhando alguns moradores da região.

Pelo que foi constatado no local e revelado nas imagens que ilustram esta notícia, a força das águas acabou arrastando galhos de árvores e muita vegetação e entupiu a tubulação por onde a água escoa Como consequência, o riacho que passa por ali aumentou muito seu volume de água e intensidade da corrente.

Com o entupimento da tubulação, a água criou um novo leito para o riacho.

Os Secretários de Obras, Paulo Giacoia, de Planejamento Urbano, Ruy Zanon Neto, de Administração dos Serviços Públicos, Reginaldo Moreti estiveram no local na tarde de sexta-feira acompanhados por servidores e pelo Secretário de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, que ficou impressionado com o cenário no local: "Tem uma cratera muito grande, de cerca de 8 metros de altura por uns 20 de comprimento. Tem árvores quebradas, galhos espalhados, muita vegetação caída, o que mostra que a força da correnteza que se formou no local foi muito grande. Segundo conversei com os outros Secretários, será muito difícil que o rio que passa por ali voltar ao seu leito natural", falou Fábio Bonassa.

Toda a equipe técnica da Prefeitura Municipal está trabalhando para encontrar uma solução que seja viável e rápida para que a população daquela região possa ter a estrada liberada e volte a ter contato com a cidade.