15 MAR 2019
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeito e Secretário participam de encontro sobre a Indústria 4.0 na ACIG

Promovido pela diretoria da ACIG - Associação Comercial e Industrial de Garça - foi realizado na manhã de sexta, dia 15, o encontro Café com a Indústria 4.0. O presidente da ACIG, João Galhardo, fez a abertura do evento e agradeceu a presença de todos.

Na sequência, o prefeito João Carlos dos Santos cumprimentou os presentes e coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino falar sobre o desenvolvimento e o investimento que a atual administração vem fazendo na área tecnológica em Garça, tudo, claro, visando maior eficiência no trabalho e no atendimento à população e ao setor produtivo, comércio, indústria e agricultura.

Bruno também falou da investimento na cafeicultura, de cerca de R$ 300 mil entre recursos do estado e do município, através do projeto de Indicação Geográfica, que é chamado de "Cafés da Região de Garça".

Esta é uma valorização deste produto que até hoje é muito importante na economia do município e que possibilitou o desenvolvimento da cidade, já que a produção cafeeira em Garça data de 110 anos e o município completará 90 anos em maio de 2019.

A diretora da Fatec Garça, professora Cássia Bassan, prestigiou o evento e o coordenador do curso de tecnologia em gestão empresarial, professor Antônio Cesar Dall Evedove usou a palavra e abordou o 3ª Feira do Empreendedorismo que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril em Garça e conta com o apoio do ACIG e da Prefeitura Municipal.

O evento comercial contou com a participação do industrial Chikao Nishimura, um dos diretores da empresa Jacto, localizada na cidade de Pompéia, que falou sobre a análise de mercado, evolução da indústria, exportação e futuro do emprego.

O auditório da ACIG recebeu um bom público entre associados, convidados e interessados no assunto.