22 MAR 2019
Obras da CDHU em Garça devem começar ainda no primeiro semestre

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, esteve na última quarta-feira, dia 20, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, acompanhando os trâmites legais para o início das obras do Conjunto Habitacional Vereador João Serapião. As inscrições para as 128 casas devem ser feitas apenas após 50% das obras.

De acordo com João Carlos, o projeto garcense já está registrado em cartório, com a doação da área pronta. A CDHU já licitou a obra, sendo que a licitação já foi homologada. O prefeito esteve reunido junto com a diretoria de Projetos e também com a diretoria de Obras, recebendo informações que restam apenas algumas adequações contratuais, entre o CDHU e a empresa que ganhou a licitação.

?No final do ano passado, nossa expectativa era que todo esse processo terminasse agora em março, mas acredito que o início das obras, pelas informações que recebi, seja ainda antes do final do primeiro semestre. Nosso projeto hoje tem preferência dentro do CDHU, pois cumpriu todas as etapas. Já está devidamente licitado e agora é uma questão burocrática, que rapidamente será superada?, contou João Carlos dos Santos.

Conforme informações apuradas em São Paulo, as obras devem ter início dentro de 45 ou 60 dias. Assim que o governo estadual liberar a ordem de serviço para as obras, elas terão um cronograma de execução de 12 a 18 meses. As inscrições só terão início após 50% de execução dos trabalhos.

?É importante esclarecer que no momento das inscrições, nós vamos tomar todo o cuidado para dar publicidade suficiente para que todos tomem conhecimento, porém esse momento se dará a partir do início das obras e execução de pelo menos 50% dos trabalhos. Ainda esse ano, começando as obras, para o final do segundo semestre, eu acredito que seja o momento onde estaremos comunicando como fazer as inscrições, como se apresentar para poder participar efetivamente deste processo?, finalizou o prefeito de Garça.