06 JUN 2019
ESPORTES E LAZER
A Prefeitura de Garça abrirá vagas para aulas gratuitas de natação

A Prefeitura de Garça, a partir da próxima semana, abrirá vagas para aulas gratuitas de natação. O Projeto Tchibum será desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, com aulas ministradas pelo professor Fábio de Souza Marangon, mais conhecido como Tubarão, que já desenvolveu trabalho semelhante na cidade e que retoma as atividades em Garça a convite da Prefeitura.

Na piscina aquecida do Centro Esportivo e Social serão ministradas aulas de iniciação e adaptação ao esporte para crianças a partir dos sete anos de idade; aulas de aperfeiçoamento e treinamento para alunos com potencial para participação em competições, divididos em turmas por faixa etária ou grau de desenvolvimento e aulas para adultos que desejam praticar um esporte, visando à melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Serão disponibilizadas cerca de 180 vagas distribuídas nas diversas categorias. ?É com satisfação que nós estamos retomando esse projeto, que objetiva envolver crianças e jovens a participar pelo seu caráter social, mas que também irá contar com todo o conhecimento técnico do professor Tubarão, para o desenvolvimento dos atletas de melhor rendimento. Queremos desenvolver esses talentos?, explicou o prefeito João Carlos dos Santos.

Ainda segundo o prefeito: ?nós queremos envolver as crianças da nossa Rede de Educação, creches e, principalmente, as pessoas que têm vínculos com os nossos CRAS e CREAS onde as atividades esportivas, realmente, influenciam na mudança de vida, não só nas questões sociais, mas também na saúde e na educação?.

As crianças do distrito de Jafa, durante o período de inverno, serão transportadas e farão as aulas no Centro Esportivo de Garça. No mês de setembro já será possível realizar as atividades na piscina do distrito. ?Talvez agora no inverno tenhamos alguma dificuldade por causa das baixas temperaturas, mas a partir do verão estaremos com um projeto alinhado aos nossos objetivos, funcionando a favor das nossas crianças e jovens?, disse João Carlos dos Santos.

De acordo com o projeto, as avaliações serão constantes, por meio do controle de frequência dos alunos, da observação da evolução de aprendizagem, dos resultados e dos rendimentos técnicos obtidos pelos atletas durante as competições.

Os alunos ou responsáveis serão informados que, se não houver frequência satisfatória, a vaga será passada para outra pessoa. Os interessados deverão se inscrever para as aulas, a partir da próxima semana, na Secretaria do Centro Esportivo, apresentando atestado médico anual, foto 3x4 e respeitando a disponibilidade de vagas e horários.