18 JUN 2019
Prefeito de Garça homenageia os 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Hoje  é comemorado os 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Foi no dia 18 de junho de 1909 que os primeiros imigrantes chegaram ao porto de Santos a bordo do navio Kasato Maru.

Nós de Garça só temos a agradecer as famílias de imigrantes que escolheram Garça para morar e que muito contribuíram para enriquecer a história do nosso município, desde o senhor Zinzaburo Yamato, que trouxe as primeiras famílias, ao Seu Nelson K. Ichisato, que nos deixou recentemente, mas que temos uma imensa gratidão pelo seu legado, tornando Garça conhecida nacionalmente pelas Cerejeiras que plantou.

Gratidão também ao Nikkey Clube de Garça e as mais de 200 famílias de descendentes que moram aqui.

Hoje, fomos escolhidos pela TV Record para fazer a homenagem a todos os imigrantes. A emissora entrou ao vivo durante o programa Balanço Geral,  mostrando o Jardim Oriental e a cultura japonesa tão rica e enraizada na vida da nossa cidade.

Parabéns aos imigrantes e parabéns a Garça por ser a sede de uma das maiores festas da colônia japonesa no Brasil, o Cerejeiras Festival.

18/06/2019
Prefeito de Garça homenageia os 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil