05 JUL 2019
Servidores municipais terão descanso no feriado prolongado

Os servidores municipais de Garça terão a oportunidade de um merecido descanso neste final de semana, parando o trabalho no final desta sexta-feira, dia 5, e retomando as atividades normais na quarta-feira, dia 10. O motivo da folga prolongada é o feriado estadual do dia 9 de julho, Dia da Revolução de 1932. O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, no final do ano passado, havia decretado o ponto facultativo na segunda-feira, dia 8.

Setores que desenvolvem serviços essenciais, como o atendimento das ambulâncias, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da limpeza pública, continuarão trabalhando normalmente. De acordo com o decreto nº 8797/2018, os servidores que exercerem suas funções durante o ponto facultativo terão direito a folga correspondente ao período trabalhado.

Os tributos municipais que vencerem nos dias de ponto facultativo ficam com seus prazos de pagamento prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, ou seja, no dia 10 de julho, sem juros ou multas. O próximo ponto facultativo será no dia 28 de outubro, segunda-feira, Dia do Servidor Público.