25 JUL 2019
Região irá sediar curso de capacitação do IPT

O prefeito João Carlos dos Santos e a equipe do SAAE e da Defesa Civil estiveram reunidos hoje na Prefeitura de Garça com a coordenadora das atividades de relacionamento com as prefeituras paulistas, Tatiana Mestres, e com o pesquisador Gerson Salviano de Almeida Filho, ambos do IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, órgão vinculado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O IPT é um dos maiores Institutos de pesquisas do Brasil, fundado há 120 anos. Com sede na capital paulista e unidades em Franca e São José dos Campos, conta com 39 laboratórios e mais de 1000 funcionários. Para o setor público, o Instituto atua em temas variados com o objetivo de promover soluções que otimizem o uso de recursos e melhorem o bem estar da população.

No gabinete do prefeito, os técnicos divulgaram a Plataforma IPT Pró Municípios, que conecta os gestores públicos com o conhecimento técnico do instituto em suas diferentes áreas de atuação. Também ofereceram cursos voltados para os servidores municipais de Garça e região, sem custos para os municípios.

?A região de Garça convida o IPT para participar de apoio em projetos de erosão, gestão de resíduos sólidos e desenvolvimento turístico da região, entre outros. Por isso nós estamos aqui hoje para trazer essa disponibilidade da equipe do IPT e para que possamos montar uma agenda de capacitação, não só dos técnicos municipais da região, como também das associações de CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia)?, explicou a coordenadora Tatiana Mestres.