15 OUT 2019
Espetáculo desta quarta-feira, 16, no Teatro relembra um crime que chocou a região

O espetáculo ?Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está?, do Grupo Protótipo Tópico, é um drama, com duração de 70 minutos, classificação 16 anos, e parte de um crime ocorrido na cidade de Bauru nos anos 70. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no Teatro Municipal de Garça.

O crime, até hoje sem solução, foi um choque para a cidade de Bauru e toda a região. Uma menina de apenas nove anos de idade foi sequestrada, violentada e assassinada.  Essa brutalidade, ainda fortemente ressoada nos dias atuais, foi o ponto de partida deste processo criativo do grupo Protótipo Tópico, que busca através dos conceitos de lugar memória, resgatar e atualizar este fato aliado à perspectiva social atual, além de recorrer ao texto clássico de Fiódor Dostoievsky ?Memórias do subsolo?.

Por meio de pesquisas de campo, resgate de documentação, relatos e colaboração de outros artistas convidados, o grupo transfigurou para o espaço cênico elementos desta situação, além de por à prova os conceitos de memória e de informação, transformando os artistas para além de representantes dos fatos, arqueólogos da História.

Serviço:

Espetáculo: ?Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está?

Local: Teatro Municipal de Garça. Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, s/n, Bairro Williams.

Entrada: gratuita