21 NOV 2019
Zona azul pode parar em Garça? Prefeito esclarece dúvidas sobre o serviço

Alguns comentários estão sendo feitos na cidade a respeito da paralização do serviço de zona azul, que regulamenta o estacionamento rotativo no centro comercial.

A possível paralização poderá acontecer após a alteração do projeto da zona azul que inviabiliza a possibilidade de fiscalização, havendo assim, a diminiuição da venda de cartelas e o déficit no serviço.

Há um ofício da Patrulha Juvenil de Garça encaminhado à Prefeitura manifestando a possibilidade de paralização dos serviços a partir de 1º de dezembro, quando haveria o início dos avisos prévios a toda equipe que trabalha no dia a dia do serviço.

Hoje a zona azul conta com 17 funcionários, entre vendedores de cartelas e setor administrativo, e a Patrulha Juvenil de Garça está tendo défict, ou seja, prejuízo.

O Prefeito João Carlos dos Santos se manifestou a respeito do problema: ?A nova alteração na lei trouxe um problema jurídico. Como Prefeito eu vetei esta alteração, mas o veto foi derrubado pela Câmara Municipal que promulgou a mudança. Mandei um expediente à casa de leis em função da ilegalidade do artigo proposto na lei e também solicitei manifestação da ACIG, em ter ou não o serviço à disposição no centro comercial. A associação se manifestou favorável à manutenção da zona azul?.

João Carlos explicou o que solicitou à Câmara de Vereadores: ?Nós propusemos que o presidente da Câmara construa uma solução que traga as condições ideiais para que a fiscalização tenha legalidade, para que a Patrulha oferte o serviço e remunere os seus custos adequadamente, para que ela tenha superávit e estes recursos sejam aplicados nos projetos sociais, como já acontece quando há o superávit no serviço e que esta solução, consequentemente, evite o desemprego, evite a demissão de todos os funcionários da zona azul. Espero agora que o presidente da Câmara se movimente e possamos juntos buscar uma solução adequada?.

Vamos aguardar os próximos capítulos do assunto.