26 NOV 2019
Compra do prédio do BB é aprovada em 2ª votação na Câmara

Aconteceu na noite de segunda-feira, 25 de novembro, a 2ª votação do projeto de lei 054/2019 enviado à câmara de vereadores pelo Prefeito que trata da compra do prédio do Banco do Brasil para a instalação do CEI - Centro de Educação e Inovação.

O projeto foi aprovado por 7 votos a favor e 5 contra.

Foram favoráveis à compra do prédio os vereadores Janete Conessa, José Luiz Marques, Marcão do Basquete, Rafael Frabetti, Reginaldo Parente, Rodrigo Gutierres e Silvio Ruela.

Votaram contra a compra Antonio Franco dos Santos Bacana, Fabio Polisinani, Patrícia Morato Marangão, Paulo André Faneco e Pedro Santos, que mudou seu voto em relação à 1ª votação ocorrida na sessão anterior.

Com a aprovação, a administração trabalhará junto à diretoria do Banco do Brasil para finalizar a compra.

O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre a aprovação do PL em 2ª votação: ?Quero agradecer aos vereadores que entenderam o projeto e votaram a favor da compra deste imóvel onde será instalado o CEI, uma ferramenta educacional e de formação que vai ajudar no desenvolvimento das nossas crianças e jovens, e a prepará-los para assumir seu espaço em um mundo de oportunidades. Sem dúvida toda a população que acredita que a educação pode mudar o destino das pessoas para melhor também está feliz?.

Após a concretização da compra, o trabalho será voltado para desenvolvimento do projeto de reforma e adaptação do prédio e, o mais importante, o projeto pedagógico que será implantado e utilizado pelos estudantes garcenses que frequentarão o local.

Esta ação faz parte do 17 ODS ? Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ? enquadrando-se no ODS 4 ? assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidade de aprendizagem ao longo da vida para todos -, metas 4.4 ? até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo ? e 4.a ? construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao gênero e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros, não violentos, inclusivos e eficazes para todos.

Assista ao vídeo explicativo produzido pelo IBGE ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ? relativo ao ODS 4 clicando aqui.