27 NOV 2019
Secretaria da Saúde divulga nota sobre transporte de paciente de Jaú para Garça

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece:

Foi feita uma publicação na quarta-feira, 27 de novembro, referente a um paciente, assistido pelo departamento de transporte desta Secretaria, e que também é paciente do Hospital Amaral Carvalho em Jaú.

A solicitação para o transporte após a alta do referido paciente foi realizada pelo serviço social do Hospital Amaral Carvalho e, em nenhum momento, nos foi informado que o transporte deveria ser feito em um carro exclusivo, seja em ambulância ou carro de passeio, sempre seguindo critérios médicos para o suporte de alta hospitalar. O que foi relatado pelo serviço social do Hospital Amaral Carvalho é que o paciente estaria aguardando o transporte na Casa de Apoio de Garça em Jaú.

É importante informar que em nenhum momento o paciente ficou isento de acomodações e segurança para sua recuperação. Ele utilizou a Casa de Apoio de Garça aos pacientes em tratamento de câncer na cidade de Jaú, uma conquista desta administração, e que oferece todo o subsídio para que os pacientes aguardem suas consultas, exames, procedimentos e altas em um ambiente acolhedor e digno.

Vale ressaltar que todo processo de alta se faz mediante o serviço social da instituição onde o paciente é atendido para com o departamento de transporte da Secretaria Municipal de Saúde, onde, dentro da sua logística, são atendidos da melhor maneira possível os munícipes que necessitam de transporte enquanto realizam tratamentos de saúde.

Informamos que o paciente já está sendo conduzido ao nosso município juntamente com outros pacientes que aguardavam na casa de apoio.

A secretaria de saúde fica à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Natali Gaiato Cruz ? Secretária Municipal de Saúde