27 NOV 2019
Emenda do Deputado Geninho completa recursos necessários para reformar calçadas no Reviva Centro

Mais um importante projeto de recuperação da infraestrutura da cidade está em desenvolvimento. É o Reviva Centro.

Após reuniões com ampla discussão sobre o projeto, um dos pontos mais polêmicos era a participação com parte dos recursos dos comerciantes que terão as calçadas em frente às suas lojas completamente modernizadas e atualizadas. Mas este impasse foi resolvido. A reforma das calçadas será toda realizada com recursos públicos.

Atendendo pedido da bancada garcense do DEM, formada pelo Prefeito João Carlos dos Santos e vereadores Rafael Frabetti, Janete Conessa e Rodrigo Gutierres, o deputado federal Geninho Zuliani, filiado ao mesmo partido, liberou emenda no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para o Reviva Centro.

?Este é um projeto para revitalizar o centro comercial da cidade. Temos que agradecer ao deputado Geninho por entender o projeto e pela liberação dos recursos através de emenda parlamentar. Agora poderemos realizar toda a reforma das calçadas sem nenhuma contrapartida dos comerciantes?.

O Prefeito falou sobre os bolsões, uma das novidades deste projeto: ?Os recursos que conseguimos não contemplam os bolsões, que irão oferecer locais de descanso aos clientes do comércio garcense, com bancos e jardinagem em alguns pontos. Já conversei com o Presidente da ACIG, João Galhardo, e alguns membros da diretoria. Temos um entendimento e a associação comercial deve ser parceira da Prefeitura nesta fase do projeto?, disse o Prefeito João Carlos dos Santos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é quem está à frente do projeto. O Secretário Bruno Henrique Severino explicou o que será feito: ? Transformar o centro da cidade em um shopping a céu aberto é nosso objetivo. O projeto terá três ações: a padronização das calçadas, que será toda financiada com recursos públicos, o monitoramento com imagens do centro comercial e a modernização da sinalização de trânsito. Nós vamos revitalizar o centro da cidade. A primeira fase de reforma das calçadas já está licitada e deve começar em janeiro de 2020, após o período de maior movimento comercial que é o fim de ano?.