A FATEC Garça oferece um curso de informática especialmente voltado para os atendidos pelo CRAS - Centro de Referência e Assistência Social -, programa vinculado à SEMADS ? Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Na quarta, 4 de dezembro, aconteceu a formatura da turma do segundo semestre na sede da FATEC Garça.
O professor de computação na área de análise e desenvolvimento de sistemas, Danilo Dolci, explicou o projeto: ?Este é um projeto social da FATEC, que tem como objetivo formar recursos humanos na área que atua e também realizar um impacto social para a comunidade. O projeto começou em 2011 e já passaram por aqui mais de 400 pessoas. Todos os professores que participam são voluntários. No início o objetivo era atender apenas crianças e adolescentes, mas as técnicas do CRAS perceberam que os pais e familiares destas crianças também tinham dificuldade de inserção no mercado de trabalho por não terem nenhuma formação na área digital. Então nós criamos este projeto abangendo pessoas de várias idades. Hoje nós temos a formatura dos atendidos pelo CRAS, com idade entre 15 e 35 anos que, sem dúvida, estão mais aptos a ingressar no mercado de trabalho?.
A Secretária da SEMADS, Deyse Regina Serapião Grejo, falou sobre a participação do poder público: ?Esta é uma parceria entre a FATEC e a SEMADS. A FATEC oferece o curso de informática e a nossa secretaria faz o levantamento das pessoas interessadas em se habilitar na área e oferece o transporte gratuito para que todos possam vir até o campus da FATEC e finalizar esta formação?.
Prestigiaram a formatura a diretora da FATEC, Prof. Dra. Cássia Regina de Bassan Moraes, o secretário de desenvolvimento econômico, Bruno Henrique Severino e o secretário de comunicação e eventos, Fábio Bonassa.