10 DEZ 2019
Time do Emprego forma as duas últimas turmas de 2019

A Prefeitura de Garça formou nesta última segunda-feira, dia 9 de dezembro, as duas últimas turmas do Time do Emprego no ano de 2019, em evento realizado no auditório da Secretaria Municipal da Educação.

Duas turmas se formaram nesta segunda-feira, com os times ?Os Vitoriosos? e ?Força Jovem?. O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, que participa ativamente do projeto é um dos facilitadores do Time do Emprego no município. Ele falou durante a formatura e destacou o empenho de todos que foram até o final da capacitação.

?Por nós passaram centenas de alunos desde 2017 e estamos muito satisfeitos, pois muitos deles regressaram ao mercado de trabalho ou principalmente conseguiram a sua primeira oportunidade de emprego. O curso revitaliza pessoas em todos os âmbitos e isso acaba nos motivando e muito também. Devo agradecer a toda equipe que é de competência ímpar, ao secretario Bruno pelo respaldo e ao apoio incondicional do prefeito João Carlos que tem sido muito importante nesse projeto? disse Cassiano.

Os participantes aprenderam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Na formatura realizada na última segunda-feira, estiveram presentes o vereador Rafael Frabetti representando o legislativo municipal, o secretário do Desenvolvimento Econômico Bruno Henrique Severino, o secretario da Informação e Comunicação Fabio Bonassa, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Deyse Regina Serapião e o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, que participou do evento e parabenizou os formandos por buscarem a capacitação para ingressarem no mercado de trabalho.

?Este é um trabalho que vem sendo desenvolvido com muito carinho e que inclusive foi reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo, pelas metas e resultados alcançados. Parabenizo ao vice prefeito Cassiano e toda a equipe pelo empenho e também venho parabenizar a todos os alunos que se dedicaram e chegaram a conclusão do curso? salientou o prefeito.

Estas foram as duas últimas edições do Time do Emprego neste ano, que deve regressar em meados de abril de 2020. O projeto é da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e nestas duas edições teve parceria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrulha Juvenil de Garça e Tiro de Guerra.