14 JAN 2020
Prefeitura recupera mais de R$ 3 milhões com o Prefis 2019

O Prefis 2019, programa da Prefeitura Municipal que isentou em até 100% os juros e multas das dívidas com a municipalidade e com o SAAE superou as expectativas.

Após finalização dos dados, foi verificada uma negociação de R$ 3.049.822,00 (três milhões, quarenta e nove mil, oitocentos e vinte e dois reais). Os débitos puderam ser negociados em até 48 vezes, ou seja, serão pagos gradativamente.

Mas do valor total negociado, R$ 719.405,27 (setecentos e dezenove mil, quatrocentos e cinco reais e vinte e sete centavos) já entraram no caixa da Prefeitura como pagamento da primeira parcela ou da quitação total das dívidas.E o munícipe que aproveitou a oportunidade deve estar atento: se houver atraso de 60 dias nos pagamentos das parcelas a negociação é automaticamente cancelada, voltando a dívida anterior.

O Secretário da Fazenda, Planejamento e Finanças, Antonio Carlos Marra, esclarece que este ano não haverá campanha. ?Não podemos realizar este tipo de campanha em anos consecutivos, e mais, 2020 é um ano eleitoral e a legislação não permite programas de recuperação de créditos fiscais?.