23 JAN 2020

Após reunião extraordinária do conselho gestor na USF Eucaliptos no dia 21 de janeiro, foi decidida uma ação intensa na região.

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro mais de 2.000 residências serão visitadas, mais uma vez, pelos agentes de vetores para verificação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.

Além dos agentes participarão os atiradores do TG 02-014, servidores da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, da Fiscalização e Posturas e integrantes da Secretaria da Saúde.

Ação de combate ao mosquito da dengue inclui mais de 2.000 residências na região do Paineiras, englobando Salgueiro, Alto Cafezal, Centenário, São Benedito, Eucaliptos e Ecoville.

Os moradores das casas visitadas que estiverem com os quintais em ordem receberão um cupom para participar do sorteio de brindes.

Já os moradores que tiverem criadouros nos quintais serão autuados. As multas vão de R$ 350,00 a mais de R$ 2.000,00.

Aproveitando esta ação, os moradores poderão colocar em frente às suas casas materiais para serem levados pela equipe da Prefeitura através uma nova ação que começará a acontecer no dia 3 de fevereiro: é o ?Bairro a bairro ? a Prefeitura faz?. Com este novo projeto todos os serviços de zeladoria realizados pela administração serão intensificados em uma região cidade: poda de árvores e plantio de novas mudas, capinação de terrenos com mato alto, limpeza de bueiros, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buraco, pintura e modernização da sinalização de trânsito, coleta de materias, móveis velhos, eletrodomésticos e brinquedos quebrados, verificação da limpeza dos quintais pelos agentes de vetores para combater o mosquito da dengue, verificação de vazamentos de água, tampas quebradas de bueiros e rede de esgoto, entre outros serviços.

Foram definidas cinco regiões na cidade. No setor 1 estão os bairros Paineiras, Eucaliptos, São Benedito, Ecoville, São Sebastião, Portal do Lago, Salgueiro, Williams III, Alto Cafezal e Adrianita, que receberão os trabalhos durante todo o mês de fevereiro.

Os próximos setores serão atendidos em março, abril, maio e junho.