27 JAN 2020
Projeto Bairro a bairro - A Prefeitura faz - começa dia 3 de fevereiro na região do Paineiras

A Administração Municipal inicia uma nova ação a partir do dia 3 de fevereiro. É o projeto Bairro a bairro ? a Prefeitura faz. Todos os serviços de zeladoria vão ser realizados dentro de um mês nas regiões da cidade.

O secretário de Habitação e Mobilidade Urbana, Cássio Adônis de Santi Siqueira, explica o projeto: ? Os serviços de zeladoria realizados pela administração serão intensificados em uma região da cidade: poda de árvores e plantio de novas mudas, capinação de terrenos com mato alto, limpeza de bueiros, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buraco, pintura e modernização da sinalização de trânsito, verificação de possíveis vazamentos de água, tampas de bueiros e redes de esgoto, entre outros serviços?.

Sobre os terrenos com mato alto, o setor de fiscalização de posturas já encaminhou os avisos aos proprietários para que tomem as providências quanto à capinação. Se não for feito nada até o início dos trabalhos nos bairros, a capinação será feita pela Prefeitura e cobrada posteriormente do proprietário.

A secretaria da saúde também participa. Os agentes vinculados à secretaria vão visitar as residências da região vistoriando os quintais quanto aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e instruindo os moradores.

Aproveitando esta ação, a secretaria de administração dos serviços públicos vai coletar materias descartados. Os moradores de cada região poderão colocar em frente às casas móveis velhos, eletrodomésticos, brinquedos quebrados, podas de árvores, restos de materiais de construção, entre outros.

O secretário da pasta, Reginaldo Moreti, reforça a oportunidade dos moradores: ?Nós vamos coletar todos os materiais que forem colocadas em frente às residências. Então os garcenses podem aproveitar esta oportunidade para realizar uma limpeza completa nos quintais e descartar tudo o que não estão usando?.

Foram definidos cinco setores na cidade. O primeiro que receberá os trabalhos a partir do dia 3 de fevereiro compreende os bairros Paineiras, Eucaliptos, São Benedito, Ecoville, São Sebastião, Portal do Lago, Salgueiro, Williams III, Alto Cafezal e Adrianita. Os serviços serão realizados na região durante todo o mês de fevereiro.

Conheça a programação dos meses seguintes:

Março ? Jardim São Lucas, SEAC, Jardim Mondrian, Jardim Travençolo, Chácarás Paulista, Jardim Paulista, Vila Mariana, Cascata, Ferrarópolis (até a rua Antenor Lara Campos) e Residencial do Bosque.

Abril ? Takeo Toyota, Morada do Sol, Sol Nascente, Jardim Imperador, Campo Belo, Distrito Industrial, Garça I, Garça II, João Paulo II, Vilota São José, Jardim São Rafael e Parque Real.

Maio ? Jardim Centenário, José Ribeiro, Araceli, Labienópolis, Alfredo Cotait, Hilmar Machado, Nova Garça, Jardim Morumbi, Jardim Brasil, Estação Velha, Parque Santa Maria e Jardim Gisele.

Junho ? Distrito de Jafa, Jardim Vista Verde, Williams I e II, Centro, Jardim Frei Aurélio, Monte Verde, João Zapata e Rebelo.

Haverá intensa divulgação em quando do início dos serviços em cada região.