30 JAN 2020
Servidores - vale-alimentação sobe 31,25%. Reposição salarial é de 4,31%.

Foi definido pela atual Administração a reposição para os salários dos servidores públicos municipais. Será feita com o índice oficial medido pelo IPCA ? Índice de Preços ao Consumidor Amplo ? calculado pelo IBGE. A variação em 2019 foi de 4,31%, percentual que será aplicado aos salários.

A reposição deve ser retroativa a janeiro, se o projeto encaminhado pela Administração Municipal for aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Vale-alimentação ? Já o vale-alimentação terá um aumento bem maior no valor. Em 2017, ao início do atual mandato, o vale era de R$ 130,00. O primeiro reajuste foi feito em dois momentos, para R$ 140,00 e depois R$ 160,00, valor praticado até hoje. Agora o valor do vale terá 31,25% de aumento e passará a ser de R$ 210,00.

Desde 2017 o percentual total de aumento do vale-alimentação foi de 61,54%, sem descontar os índices de inflação.