07 FEV 2020
Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente visita Garça na sexta, dia 7

O Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido, visita Garça na sexta, 7 de fevereiro. Na ocasião será assinado um termo de intenções para a implantação do aterro sanitário que atenderá o consórcio intermunicipal de gestão e manejo de resíduos sólidos do centro oeste paulista.

A reunião será no auditório do SAAE, localizado na rua João Bento, 40, a partir das 18:00 h.

Quando implantado o aterro atenderá os oito municípios que integram o consórcio intermunicipal. Além de Garça, Alvinlândia, Álvaro de Carvalho, Fernão, Gália, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio. Os Prefeitos de todos os municípios foram convidados e devem estar presentes no encontro em Garça.

Atual presidente do consórcio, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, detalha o objetivo da assinatura: ?O protocolo de intenção é entre o governo do Estado de São Paulo e o Consórcio, e tem como objetivo criar o termo de referência técnica para que possamos contratar um plano regional de resíduos sólidos para, no futuro, implantarmos um aterro sanitário que atenda à demanda dos oito municípios, e também a transferência de tecnologias que melhorem a eficiência do destino correto do lixo gerado por todos. Devem participar os técnicos da Cetesb, DAE e IPT. O desenvolvimento deste termo não deve ter custos para o consórcio?.

A Cetesb é a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

O DAEE é o Departamento de Água e Energia Elétrica, órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo.

O IPT é o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.