05 AGO 2020
Prefeitura faz consulta aos pais de alunos da rede municipal de ensino

Com a evolução da pandemia de Covid-19 no país, as aulas presenciais nas escolas foram suspensas desde o mês de março para controlar a propagação da doença nas famílias.

Agora, as autoridades estaduais estão ventilando a possibilidade da volta às aulas presenciais, adotando diversas medidas sanitárias.

O Prefeito Municipal, João Carlos dos Santos, fez uma solicitação à Secretaria Municipal de Ensino: ?Pedi à Secretária Rozely que fizesse uma consulta com os maiores interessados, que são os pais e responsáveis pelos nossos alunos. Entendemos que a vida acontece aqui, na nossa cidade, e temos que levar em consideração a opinião daqueles que enviam seus filhos e filhas às escolas municipais?.

Atendendo à esta solicitação, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a consulta para saber a opinião dos pais dos alunos.

Cada pesquisado deve preencher o seu nome e o nome da criança, e clicar na unidade escolar municipal na lista que está disponibiliza.

Com o título ?pesquisa sobre a volta às aulas presenciais na rede municipal de Garça?, são apenas três perguntas a serem respondidas.

1 - Você é favorável à retomada das aulas presenciais em Garça ainda em 2020? Opções de resposta: sim e não.

2 - Na possibilidade de uma volta às aulas presenciais, você enviaria seu filho? Opções de resposta: sim e não.

3 - Seu filho possui alguma comorbidade comprovada por atestado médico? (Ex. diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose, problemas cardíacos, entre outras doenças). Opções de resposta: sim e não.

Se a resposta for positiva na pergunta anterior, é solicitada a indicação de qual a comorbidade a criança possui.

A titular da pasta, Rozely Gabana Padilha Silva, fez esclarecimentos sobre a consulta: ?A administração leva em conta a opinião dos pais e mães garcenses, por este motivo está realizando esta pequena pesquisa. Todas as respostas são sigilosas e quero deixar bem claro que não divulgaremos os nomes dos responsáveis ou das crianças. O formulário que usamos nos dará o percentual de respostas sim e não. Com estes dados a nossa secretaria, junto com as autoridades sanitárias e o poder executivo municipal poderão tomar decisões sabendo o que pensam os responsáveis pelas crianças. É muito importante que todos participem e respondam às perguntas?.